Naples - Florida



Aproveitando que as férias estão chegando, vou falar um pouco sobre a cidade de Naples, na Flórida - EUA.


Naples no mapa da Florida
Não reparem se eu me empolgar. Eu morei lá 4 meses (uns 8 / 9 anos atrás...noooooossa, até me assustei agora), fui fazer Work Experience e digo, AMEI.... tenho taaaanta recordação boa de lá que provavelmente até o final do post estarei chorando de emoção só de lembrar de tudo que passei lá...experiência maravilhosa. Até hoje tenho amigos que moram lá... (tomara que eles vejam esse post).


Aliás foi lá, em Naples, que trabalhei pela primeira vez com casamentos e me apaixonei. Voltei tendo certeza de que amava isso!! Foi o máximo, foi um casamento bem estilo florida...na praia, com muitos jovens vindos de outras cidades, super animado. 
(Siiiiiilvia, como rimos neste dia não? hahahaha. Dr Rhett (chefe do clube) bem se divertiu vendo a gente trabalhando, haha)
Fomos, (eu e a Silvia - que conheci por estarmos indo para lá), para trabalharmos como garçonete mas fomos promovidas, haha, para ajudar a organizadora de eventos. A gente montava as mesas, dobrava os guardanapos daqueles jeitos diferentes, ajudava na decoração, recepcionava os convidados e....tambem servíamos as bebidas e recolhíamos os pratos sujos em dias de eventos grandes, haha...era o máximo mesmo sendo super cansativo...ganhávamos bem e isso empolgava.
Obs: nesse casamento vieram me pedir um  "Sex on the beach", sai tããão chocada da mesa, fui até meio grossa com o cara...eu bem tansa não sabia que existia esse drink chamado "sex on the beach". hahah, rimos mt depois.


Bom, vamos lá...


Quando fui morar lá fiz uma pesquisa antes na internet sobre Naples, não fazia idéia de como era, só estava feliz porque Naples fica a 2hr de Miami, então eu já estava amando.
Nunca me esqueço que li "Se você estiver na estrada e ver muitos carros de luxo passando, pode ter certeza que eles estão indo para Naples"
Ja achei o máximo, hahaha!!!


Naples é famosa por ter uma das maiores rendas per capita dos Estados Unidos.
Esta localizada no Golfo do México com praias calmas, peroladas e onde é possivel apreciar um por do sol incrível.


Naples é reduto dos aposentados, (endinheirados), do Norte dos EUA que fogem do inverno rigoroso e vão curtir a tranquila cidade da Florida para jogar golf. 
Sim, Naples tem diversos campos de golf de primeira linha.


Naples é a única cidade do mundo que tem dois hotéis Ritz Carlton. 
É nessa época do ano, entre dezembro e março que a cidade tem movimento, já que os aposentados do Norte "invadem" a cidade. É até engraçado ir para Naples no verão de lá, em julho / agosto, pois a cidade esta bem mais vazia e muitos dos clubes até fecham nesse mês para dar férias aos empregados...


Entre Natal e Reveillon dá até para pegar uma baladinha bem boa...os filhos/filhas dos aposentados estão sempre por lá e as boates lotam de gente bonita. (ao menos na minha época eu achei o máximo)


Naples tem vários canais, onde é possivel ficar apreciando e sonhando com as lindas mansões e iates que tem por lá...Foi um dos passeios que mais amei fazer. Fomos com uma funcionária do clube que tinha lancha...
As ruas de Naples são todas arborizadas, suuuper gostoso de andar, caminhar e apreciar até de  dentro do carro.

A Fifth Avenue South é a rua principal e tornou-se famosa por suas lojas exclusivas, cafés e boates badaladas à beira das calçadas. Super charmosa...

Ano passado a Ferrari fez um evento lá na 5th evenue

Para apreciar o por do sol vale ir ao Pier de Naples, lindo!

Agora vou mostrar umas fotinhos do Clube que trabalhei, o Port Royal Club, que é exclusivo para sócios, frequentado por pessoas bem chiques, eu adorava ver eles chegando sempre bem alinhados e arrumados, hehe.

O Clube é MT chique e tinha um pão de banana que certamente nunca mais vou ver um igual...(engordei horrores levando sobras para casa, haha)
É um clube tão gostoso que eu até ficava com uma invejinha de não ser eu um membro do lugar ao invés de estar servindo um deles...
O clube visto do mar.
Olha a piscina do clube que delícia
Achei essa fotinho na inter, (naquela época nao usavamos maquina digital acredita, entao nao tenho nada no computador, esta tudo impresso), de um dos salões de eventos sendo montado para um evento. Que saudades que deu:


Se tiverem um tempo visitem o site do clube para vocês verem que lindo e que gostoso que é...
(Tenho orgulho de ter trabalhado lá de tão que eu acho o máximo - desculpe a empolgação,haha...)

Ahhh, lá perto tem também o passeio para ver os jacarés no everglades.
A estrada que vai de Miami até Naples atravessa todo o pântano do Everglades onde se pode parar para um passeio de Air Boat para ver os jacarés (eu acabei não indo, :(  )
Ahhh2, e quando estiver indo para Naples não esqueça de abastecer o carro antes de pegar a estrada pois é bem deserta em função de ter os pântanos do lado, entao não tem posto e nem nada para parar.


E aí, conseguiram sentir o clima gostoso que Naples tem? Tomara que sim e um dia possam ir visitar!!!
Só voltei uma vez depois que morei lá, e fui bate-volta de Miami, muito rápido e cansativo. Quero voltar para curtir mais e encontrar os amigos queridos que estão por lá...

Achei dois vídeos bem legais sobre Naples no Youtube...
Quem interessar clique aqui, ou aqui.

Beijos...
às 12:02
| Categorias: ,

3 comentários:


Silvia Varella disse...

E o salto quebrado na rua das baladas?? rs Sempre lembro desse casamento: cerimonia na praia, convidados com os pes descalços, coquetel na piscina e a festa com a mesa dos noivos com todos os padrinhos de frente para pista hehe Sem esquecer dos convidados no final pedindo mais bebida para gente e a Kathlen dizendo para não dar hehe Foi uma experiência única mesmo ;) Beijos

Juliana Bley disse...

hahahaha, eu andando manca pela rua depois de ter o salto quebrado. haha! Ai que saudades Siiiiilll!!! Beijoss

Helena Resende disse...

Tantos sítios lindos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011