"Alexandre de Paris Accessoires" chega ao Brasil esse ano...

Uma amiga me enviou essa matéria que saiu hoje no jornal valor econômico sobre a marca francesa de acessórios Alexandre de Paris que abrirá no Cidade Jardim.
Parece que já em abril...
Confesso que eu nunca tinha ouvido falar mas fiquei super curiosa para conhecer depois de ler a matéria abaixo que li e escrevi aqui para vcs conhecerem tb.


Ótima notícia para as noivas. 
Terão acessórios para casamento...Eba!





Onde as moças que vestem Gucci e usam bolsa Louis Vuitton compram acessórios de cabelo?
Em lojas de grifes que vendem presilhas ocasionalmente, em farmácias no exterior ou na rua 25 março.
Isabel Abucham Cândido, ex-gerente de marketing dos Shoppings Metrô Santa Cruz e Cidade Jardim avaliou que faltava por aqui uma grife de luxo para figurar nas cabeças das princesas urbanas.
Decidiu trazer ao Brasil a marcar francesa Alexandre de Paris, de acessórios para madeixas, fundada há 40 anos por Louis Alexandre Raimon.
Uma de suas criações  mais famosas é a camélia de Chanel.
Diante das boas relações com o Shopping Cidade Jardim, será lá que Isabel vai abrir a primeira loja de Alexandre de Paris na América Latina. Com apenas 20 m2, o espaço terá cerca de 140 produtos, , entre presilhas e piranhas – que custam de R$ 50,00 a R$ 120,00  e devem ser o Best-seller - , tiaras e elásticos. No segundo semestre ela começa a vendar as peças em lojas de multimarca de grandes capitais e salões chiquetosos. Também faz parte do plano de negócios, uma segunda loja em São Paulo no primeiro semestre de 2012.
A marca esta em um total de 27 países, com mais de 130 lojas. Só na China são cerca de 40.
“é o preço médio de R$ 200,0 que viabiliza esse tipo de negócio. Os produtos são praticamente jóias de jóais de cabelo”
Louis Alexandre Raimon fundou a loja em 1971 em Paris, claro. Amigo de Coco Chanel, ele era responsável pelos penteados dos desfiles da estilista.
Criou a incônica Camélia da marca, que por muitos anos foi produzida na fábrica dele em Arbant, na França – onde as peças são feitas até hoje.
Foi ele que fez e popularizou o coque colméia das atrizes Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor.
Todo esse glamour ainda envolve as peças da marca, que são assinadas com um pequeno “A” nas laterais, feitas de acetato italiano e incrementadas com cristais swarovski. “Hoje quem comanda a empresa é Sebastien Bailly, que paga royalties à família do fundador”.
Isabel irá razer ao Brasil a linha básica, a infantil, a de noivas e as coleções sazonais, de primavera/verão e outuno/inverno. Ao contrário do que ocorre no resto do mundo, as duas últimas chegarão às vitrines brasileiras antes mesmo da França.
Para dar uma ajudinha na hora da compra, as cinco vendedoras da loja serão treinadas para dar pequenas aulas às consumidoras.
“Diferentemente das européias e asiáticas, as brasileiras não tem o hábito de pensar em penteados no dia a dia. Poucas fogem do tradicional rabo-de-cavalo.  As vendedoras vão dar opções, falar de combinações com roupas e ensinar como prender os cabelos”

Para Isabel, as consumidoras da marca são as moças de mais de 23 anos, “antenadas, viajadas, e versáteis” e que até agora eram mandadas para a 25 de março quando perguntavam ao cabelereiro onde comprar acessórios para o cabelo.

Aqui algumas das peças da marca...



No site da Alexandre de Paris tem vários acessórios lindos...
http://www.alexandredeparis-accessories.com
às 18:07
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