Destino Virtual: Colômbia - Cartagena e San Andrés

Se a gente não pode viver viajando a gente pesquisa e conhece um pouco de longe até poder ir...hehe...


O destino virtual de hoje é: Colômbia.
Ando com muita vontade de conhecer então pesquisei Cartagena e durante a pesquisa encontrei sobre San Andrés e amei. Acho que fiquei até mais curiosa para conhecer San Andrés que Cartagena...
Vamos lá...


Cartagena




Tenho muita vontade de conhecer...


Cartagena das ïndias, seu nome completo, fica na parte colombiana do caribe.
Ahhh, foi em Cartagena que a Lucena casou nessa ultima novela, heheh...



A Cidade esta dividida entre o lado histórico e o moderno. O centro histótico é todo cercado por uma muralha. (já fui em uma cidade assim em Portugal e achei o máximo).
Centro Histórico de Cartagena


Lado mais moderno da Cidade.
Fundada em 1533, Cartagena foi a principal rota de ouro, prata e pedras preciosas da América Espanhol no início da colonização. Com isso prosperou em pouco tempo e tornou-se alvo frequente de ataques piratas. No fim do século 16, sofre a pior invasão, comandada pelo inglês Francis Drake. Foi aí que a Espanha resolveu construir fortes e uma muralha ao redor da cidade.

As autoridade espanholas, para aumentar a segurança da cidade e espantar os inimigos interessados no comércio rico do local, decidiram construir as muralhas.

Esse centro é um pouco afastado da praia, mas dizem que vale a pena ficar lá, pela beleza e história. É possivel caminhar pela muralha e lá decima é possível se ver todo o mar do Caribe a parte moderna da cidade.
Tem vários museus que dizem ser imperdíveis para se visitar em Cartagena.
É no centro histórico que é legal de passear a pé durante a noite e onde tem vários restaurantes...
Ah, e a música local é: Salsa... (adoro)

Também li que as praias de Cartagena não são lá grandes coisas e que o legal é você pegar um barco e ir em um passeio para as Ilhas...Parece que lá é que é o forte. hehe, e faz você ter certeza que está no Caribe.
As recomendadas são a Playa Blanca,  Islas Del Rosario -  o mar é lindo, super transparente e cheio de peixes. 
Ou você pode alugar barco ou existem embarcações que saem de Cartagena toda manhã.
(pelo que li as opções de hospedagens são poucas nessas ilhas)




Para ver mais fotos da Ilha Del Rosario, clique aqui.

Para Badalar:

O barzinho/ balada mais badalado de lá é o Café Del Mar, que fica no centro histórico....
(dentro do Hotel Sofitel parece que tbm tem uma baladinha)

Cafe del Mar - Cartagena

Cafe del Mar - Vista para a parte nova da cidade

*** Parece que dentro do Hotel Sofitel também rola uma baladinha...

Tem também o Clube Havana. Foi lá que a Claudia e o Vicente da novela sairam para se divertir, hehehe (se é legal não sei, mas deve ser bem tipico do lugar para ter passado na novela)

* Outros lugares que a novela gravou: As Muralhas, a baía de Cartagena, a Plaza Del Relojo, Iglesia San Pedro, Palacio de La Inquisicion, as ruas do centro histórico, Club Havana e Iglesia San Isidro foram alguns pontos turísticos que, durante 16 dias de gravações, serviram de locação para os atores Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e o ator colombiano Manolo Cardona.

Para se Hospedar em Cartagena:

Os melhores Hotéis do centro histórico, onde recomendam ficar, são:




Comes e Bebes


Li em blogs dicas sobre restaurantes no local:
Uma das comidas tradicionais da Colômbia: Arepas (massa de milho que pode ser recheada com queijo ou outras coisas, hehe,,, não sei se é porque to com fome mas fiquei com mt vontade de experimentar)
Arepas

E se você for passar pela capital da Colômbia, Bogotá, falaram que o Restaurante Andrés Carne des Res é o máximo...eu já fiquei com vontade de ir só pelas fotos que vi na internet, olhem:

Para ver vídeo com mais imagens de Cartagena clique aqui.

Pesquisando sobre Cartagena descobri outro local na Colombia que gostaria muito de conhecer:


San Andrés



Achei linda linda essa ilha da Colômbia, que esta localizada no mar do Caribe a aproximadamente 775 km a noroeste da Colômbia e 220 km da costa da Nicarágua, na América Central.

É uma ilha grande, com toda infra-estrutura de hóteis, aeroporto e restaurantes.

Vendo as fotos dá bastante vontade de conhecer, li uma materia legal sobre ela em um blog e achei tudo lindo. Mas fiquei meio assim porque nesse blog (para ver matéria clique aqui) diz que eles foram em um MINI avião até la..ai, ja acho um estresse, hahaha
(mas já me informei e também tem aviões: "normais"...quem faz aqui do Brasil é a Avianca. Vai até bogotá e depois parte para Sam Andrés)

Olhem que lindo:






Achei um site que tem uns pacotes para lá, até ja liguei para ver...
http://www.sanandres.com.br


*** Se alguem tiver  dica legal desses destinos por favor me ajude a deixar esse post lindo e completo, hehe!!!
Bjss e obrigada...

às 18:43
| Categorias: ,

7 comentários:


HAPPY FEST - CWB disse...

A COLOMBIA É SHOW! ADOREI! VALE A PENA!

Aila Gama disse...

Eu fui! Amei tudo! Quero voltar!

Kanita disse...

oi, estou pensando em ir pra San Andres no final do ano com um grupo de mergulho, se quiser dar uma olhada no pacote... http://www.kokasub.com.br/turismo/internacional
e obrigada pelas dicas!

Anônimo disse...

Olá!
sou Colombiana, e já estive na maioria dos lugares que vc mencionou, em realidade som lindos e vale a pena conhecer. San Andrés é maravilhosaaaa!!! estou doida para levar meu marido e filhos (todos brasileiros) para conhecer. Faz muito tempo que sai da Colombia e morro de saudades quando vejo fotos de lugares lindos como estes. Orbigada pela propaganda positiva de meu pais! :)

Ana Julia disse...

Juliana!!
Fui para Bogotá e Cartagena!! Valeu muitíssimo o custo benefício inigualável, fora o carinho que os colombianos têm por brasileiros, me senti absolutamente em casa. Tem um hotel dentro da cidade muralhada que se chama Santa Catalina, uma fofura, os donos são italianos e quando fui (em junho de 2006) tinha acabado de ser aberto, estava novinho.

Anônimo disse...

Olá!!Adorei as dicas!!!Estou indo passar o final de ano em Isla del Rosario.Deve ser incrivel!! Não vejo a hora!! rs Adorei o post! Beijos

Marcus disse...

Depois de ver tudo isso, estou louca pra tomar banho nesse mar do Caribe. Adorei!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011