Para Celebrar os Recém-Casados

Como eu gosto desse ritual de jogarem algo nos noivos na saída da cerimônia...


Tudo começou na China, hà muitos anos atrás, ainda A.C,onde o arroz era tido como símbolo de fartura, e um Mandarim quis mostrar a sua riqueza, fazendo com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.
Entao ficou a idéia que jogando arroz nos noivos, o casal teria muita prosperidade... 
Outros já dizem que atirar grãos de arroz sobre os noivos à saída da igreja é um costume europeu medieval e expressa o desejo de que a noiva seja fértil.


Independente da onde surgiu essa tradição, o significado é o mesmo, o desejo de muita luz e felicidade ao casal...


Mas hoje, além do tradicional arroz, existem várias outras coisas para tornar essa momento feliz e divertido tanto para os noivos, tanto para quem joga...
Além de ser divertido o que valoriza as fotos, dêem uma olhada em algumas fotos que achei...




Arroz
Arroz nos noivos...

Existem varias formas legais para entregar aos convidados. esse é uma delas


Pétalas
P[etalas de flor nos noivos

Adoro pétalas entregues em cones

Olha que lindos esses cones com pétalas


Bolinhas de Sabão

Bolinhas de Sabão nos noivos
Bolinha de sabão em formato de mini bolo
Bolinha de sabao em formato de garrafa de champagne


Bandeirinhas
Bandeirinhas - olha que foto linda



Fitas








Foguinhos - Chamados de Sparkles 
(parecem aquelas velinhas de aniversário de criança, mas tem um cabo maior
Esses só dão um efeito legal para casamentos noturnos)







Olhem essa foto que máximo
E essa também...
Uma ideia de como entregar


Balões


Balões - as fotos ficam maravilhosas


Olha que lindo usar balões para as fotos do casal
Olha essa...quero uma foto igual


Olha que legal se cada um escrevesse um desejo para os noivos,
do tipo luz", "paz", "tolerância" , "amor"
Teria um significado ainda maior...








Resumindo, quero casar denovo para usar algum desses.


No meu usei pétalas e foi muito divertido porque eu tinha combinado com minha familia que eles jogassem assim que a musica começasse a ser cantada - tinha escolhido "All we need is love", do Beatles, entao eu combinei com minha irmã que quando começasse o "love, love love"ela jogaria, e o que a gente riu nessa hora eu com meus pais e irmã, porque eu expliquei para eles como eu queria uma trezentas vezes, hahaha....e deu certo!!!


Olhem algumas fotos...


Minha mae (verde) e minha irmã (rosa)
bem empolgadas jogando as pétalas, haha

e aqui alguma das fotos que a gente esta rindo muito...



às 10:20
| Categorias:

3 comentários:


Unknown disse...

Adorei o das fitas. O da bolinha de sabão não deve ser mto bom pq os noivos saem molhados. O dos balões amei tb, ficou super lindo.

Anônimo disse...

Amei ju. Achei muito lindo todos, mas acho o tradicional otimo.Da-lhe arroz neles.
Bjosssss fla wippel

claubley disse...

Ju!!!! Haha! Ta ótima a matéria! Quero arroz!!! Mto arroz!!! E ate chorei de rir com o teu comentário das petalas e love love love!!! Haha!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011