Afinal quem é a estilista Daniella Issa Helayed?

Fiquei muito curiosa para saber quem é essa estilista que já vestiu a Futura Princesa Kate e que é uma das mais cotadas para fazer o vestido de noiva dela...

Fui atrás e descobri que famosas como Kate Moss, Madonna, Eva Mendes, Nicole Ritchie já vestiram peÇas dela...que chique não...


Ela nasceu no Brasil, montou sua grife Issa na Inglaterra mas é na Tailândia que a estilista fluminense Daniella Helayel, de 35 anos, coleciona suas melhores histórias.

Em dezembro de 2008, quando embarcou para uma das paradisíacas praias do país onde passaria as festas de final de ano entre amigos, não imaginava que a top model inglesa Kate Moss remexeria em sua bagagem atrás de um modelito da Issa.
"Quando percebi, lá estava Kate Moss mexendo na minha mala para escolher vestidos. Foi o melhor presente de Natal que eu tive", conta ela, que há anos tentava sem sucesso vestir a modelo que mora na mesma cidade, Londres.
Kate chegou à suíte de Daniella acompanhada de uma amiga em comum da brasileira, que queria um dos cobiçados kaftãs da Issa, para usar na praia. A top inglesa não resistiu aos modelitos e saiu com um deles debaixo do braço.

A tragédia do tsunami na Tailândia também deu uma guinada na carreira da estilista.
Naquele fatídico 26 de dezembro de 2004, Daniella estava numa sessão de massagem no spa Chiva Som, em cima de um penhasco, quando ouviu o estrondo da onda gigante invadindo tudo. "Achei que era uma tempestade.
Depois da massagem, resolvi andar na praia. Foi só então que vi o estrago" conta a estilista.
Quinze dias após o episódio, Madonna surgiu usando um modelo da grife Issa num especial da tevê americana, para angariar fundos para as vítimas do tsunami.
"Não acreditei. Pensava nisso quando era criança, dizia que se um dia eu fosse fazer roupinhas queria vestir a Madonna. Sabe aquela coisa de sonho? De repente, lá estava ela com um dos meus vestidos na tevê."
Daniella diz que sua aproximação com a estrela pop começou tempos antes, de maneira despretensiosa, por meio de uma amiga relações públicas de uma loja, que incentivou a brasileira a enviar dois vestidos com uma carta para Madonna.
"Não lembro o que escrevi, era apenas um bilhete me apresentando", conta. Ela e Madonna foram apresentadas tempos depois, num jantar organizado em torno de um dos gurus da cabala.
"Fiquei nervosa como uma criança. Ela foi muito simpática", lembra a brasileira, que hoje veste frequentemente sua musa.
Antes da recente temporada brasileira no final de março, onde veio fazer pesquisas para uma nova coleção de biquínis, a estilista enviou seis vestidos a Madonna. A estrela gosta dos modelos tradicionais de Daniella.
"São sempre os mesmos: de manga curta ou longa com o comprimento na altura do joelho e um pequeno ajuste no decote. Ela sempre pede para fechar um pouquinho", descreve.

Kate Moss com Daniella
Madonna

Eva Mendes

Nicole Ritchie
Daniella e Naomi no desfile da grife em 2009


(Fonte Reportagem: Isto É Gente)


Abaixo um vídeo do desfile da "Issa" no London Fashion Week, que contou com a presenÇa da Top  Naomi Campbell.

às 01:00
| Categorias:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011