Molho Chimichurri

Semana passada fui na padaria Brothaus, daqui de Joinville,  e sabe quando tem umas torradinhas com algo encima para você provar? Então, em um momento de fome, hehe, provei uma com um molhinho que nao sabia o que era...e ameeei.

Levei o molho claro.

O que tinha na torradinha era Chimichurri.



É um molho uruguaio. Ele é tradicional na Argentina e Uruguai para fazer churrascos, mas eu estou usando bastante ele em torradinhas, sanduiche e até ja incrementei um molho de tomate para massa com ele...

Ele tem alho, salsa, orégano, coentro, pimentão, vinagre, sal e azeite.

Muito gostoso!!!


às 09:35
| Categorias:

3 comentários:


Unknown disse...

Minha mãe usa esse tempero em tudo, carne, macarrão, feijão, salada etc. No começo era bom mas agora estou achando a comida muito pesada, muito forte.

O que ela usa é com pimenta, acho que é por isso que eu já to enjoando desse tempero rs. Mas de vez em quando é bom.

bj

Dany Pereira disse...

Ei Ju, eu amo... estou morando por um tempo aqui em Buenos Aires e eles servem esse molho com tudo aqui, principalmente com carne. Bjs

Anônimo disse...

Jú esse molhinho é muito bom!!!

Eu adoro!!!

Lá na Inglaterra sempre que eles servem alguma comida típica do Uruguai ou Argentina tem esse molhinho junto!!! Uma delícia!!!


Que bom que tem pra comprar em Joinville....

Beijos Mila

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011