Bate Papo com Amanda Linzmeyer...



Amanda Linzmeyer


A Amanda Linzmeyer é de Joinville - SC, e  faz muito tempo que eu a conheço pois a Amanda é prima de uma amigona minha, a Mari.


Quando vi uma propaganda em que a Amanda aparecia, da Dove, achei o máximo, e por ela ser de Joinville, fiquei super curiosa para saber como ela tinha conseguido estar lá, afinal era uma propaganda nacional e eu não sabia que ela estava nesse meio.


Então, conversei com a Amanda e resolvi colocar aqui para vocês também...
________________________________


Ju: Amanda, Em que você se formou e fez algum curso nessa área de propaganda?



Amanda: 
 "Fiz 1 ano de design de moda, formei em publicidade e propaganda, especializei em consultoria de imagem.
Hoje faço interpretação para tv na escola de atores wolf maya, pois umas das agências só trabalha com atriz, então tive que entrar em um curso."

Ju: E como foi a seleção para a propaganda da Dove? Tenho curiosidade em saber como você conseguiu chegar lá...

Amanda: 
"Esse lance de TV sempre esteve presente na minha vida, desde a infancia. Eu era modelo fotográfico, desfilava e fiz comercial. Isso tudo antes dos 7 anos. Um dia um produtor da Xuxa me parou na rua em Jlle para fazer um teste e curso com ele.Caça talentos.  Mas eu era muito tímida na época, deveria ter uns 12,13 anos e nao fui! 
Quando comecei a trabalhar na nossa empresa, Monica Linz, e abri uma loja em Blumenau, comecei a dar muitas entrevistas para Tv sobre moda, até recebi uma proposta de ter um bloco num programa a respeito. Mas nao topei. 
Depois de 3 anos apareceu mais uma proposta de um bloco sobre moda, topei e fiz. Me saí bem, recebi elogios, mas nao durou porque estava com projetos de abrir uma loja em SP e me mudar. 
Há 2 anos cheguei em SP e quando chegava em 100% dos lugares que eu ia, me perguntavam se eu era modelo. 
Até que um dia, em junho de 2010, uma produtora da globo me falou que eu tinha perfil de apresentadora de tv e perguntou se eu tinha book e me aconselhou a fazer. 
Bom, fiz meu book sem nenhuma intenção, ele ficou parado de Junho ate final de Novembro, quando um amigo de uma amiga me falou que estavam procurando pessoas com cabelo bonito, pele bonita e sorriso bonito que nunca tivessem aparecido em comercial  e sugeriu que eu enviasse minhas fotos. Entrei no tal site da inscrição, tive que tirar 2 fotos caseiras para parecer mais natural e mostrar o cabelo de costas. 
No dia seguinte, já recebo uma ligação de que fui aprovada para o teste de vídeo. 
Fui fazer o teste no início de Dezembro. 
Dia 5 de Janeiro ligam desesperadamente para todos os contatos que deixei, pq nao me achavam pois eu estava na França sem celular, para avisar que dia 10 eu embarcaria para Buenos Aires para a gravação do comercial da DOVE e que eu tinha sido escolhida entre mais de 900, dos testes que tinham durado 3 meses de busca. 
Bom, eu chegaria dia 10, então dia 11 embarquei para Buenos Aires passei 1 semana lá. Divertidissimo. Amei! 
Depois disso, fiz mais 3 trabalhos para eles. Como eu tinha gostado e tinha sido muito fácil para mim a gravação, não travei, fiquei muito a vontade, mandei minhas fotos para mais duas agencias. Fui chamada 3x para testes da Natura, mas nao pude fazer pq é concorrente Dove, entre outros diversos que gravei e está para sair – Itau - fui editada para outros ou nao era o perfil."


Ju: Esse foi teu primeiro comercial?
Amanda: "Quando eu tinha 7 anos gravei tbm. Mas nacional, Dove foi o primeiro. Agora fiz um do Itaú que começou a passar essa semana."

Ju: E qual é a agencia que você está cadastrada?

Amanda: Ayuni  e Retrado Falado Casting

Ju: Tenho curiosidade de saber como foram as gravações para as propagandas e também como foi a da Dove. Demora muito para a gravação dar certo?

Amanda:
"Depende muito, às vezes você precisa ir um dia antes para prova de look, às vezes é na hora mesmo. 
O cabelo você sempre deve ir com ele limpo e é feito na hora. 
Quando foi em SP, foi 1 dia inteiro de gravação, manhã até noite, quando foi foto - meio dia, mas num outro foi no fim do dia até a madrugada. Sempre demora.
Agora em relação a DOVE, eles foram espetaculares quando fomos a Buenos Aires. Foi, 1 dia para prova de roupas, 1 dia para ensinamentos de aplicações de tratamentos, porque temos que usar para poder falar, 3 dias de filmagem, porque éramos em 3. 
Normalmente o dia todo. Depende do que eles buscam no seu jeito você repete umas 5, 6 vezes mas se gostaram de primeira , umas 3 vezes. Isso de cada ângulo que a camera está. São uns 3 angulos às vezes. Demora porque troca toda iluminação a cada mudança da câmera, e voce está com mais pessoas gravando, então todas tem que sair bem. Quando é nesse caso umas 10 vezes +/-.Além de intervalos para lanchar, que duram 1h +/-, retoques no rosto para nao brilhar, arrumar os cabelos de novo, etc Então por aí vai o dia todo."



Ju:   
Caso alguem que esteja lendo o blog queira fazer propaganda, o que tu recomenda? Quem procurar? Como começar?

Amanda: 
"Recomendo que acredite, se acreditar de verdade e for o desejo não perca oportunidades. Pelo pouco tempo que estou nessa área, o que entendo é o seguinte: primeiro para fazer propaganda nacionais voce precisa estar em capitais, Ctba, Rio, SP, POA. Porque são nessas cidades que estão as produtoras que atendem grandes empresas. E também porque os testes são te passados 1 dia antes ou no dia mesmo. Mas se quiser começar devagar, para ir se acostumando com câmeras e muita gente na sua frente, (porque é mais de 30 normalmente) é legal fazer um curso de interpretação ou de teatro na cidade mesmo, fazer um book e levar nas agências de modelos. Se tiver talento, as coisas vão andando naturalmente e se for isso mesmo que a pessoa deseja, tentar ir para SP para se especializar nisso é a melhor opção. Porque as vezes, a gente sonha com uma coisa que nao sabemos como funciona, e chega na hora e vemos que nao é nada daquilo que imaginavamos. Entao, antes de se jogar de cabeça, ir conhecendo e fazendo comercias regionas é legal. Porque vc chega em SP e tem muita gente boa! Ah, e não pode ter sotaque, a nâo ser quando é a intenção do comercial!"

Ju:  Para fazer propaganda tu se cuida bastante no dia a dia? Qual teu ritual de beleza?

Amanda: 
"Olha, as agências falam que o seu trabalho é a sua mão, seu rosto, seu cabelo, seu corpo, então sempre tem que cuidar. Mas eu não cuido tanto assim, graças a Deus tenho uma boa genética!! Rsrsrs . mas dependendo do seu perfil, vc é chamada para determinada coisa. 
Claro, que se tiver corpo bonito, vai ser chamada para as que aparecem de lingerie, biquini, esportes , etc. Tem que ver o seu propósito porque nem sempre a perfeição é a procurada. É só vc olhar nos comercias, tem de tudo! O negócio é ter carisma, falar bem, ser natural e saber interpretar! Um dia fui para um teste de uma marca muito boa que eu queria muito pegar! Mas quando entrei no studio e me pediram para fazer varios improvisos, pensei: " Putz, tenho muito que estudar ainda!". 
A dominição e o conhecimento do corpo é muito importante. A beleza é só 1 ponto extra. A fotogenia é o que conta muito, já vi diversas pessoas que pensei : “nossa, como ela está nesse teste”. Mas depois que vi a pessoa arrumada e no vídeo, babei! E tem ao contrário tbm, pessoas muito bonitas que ficam horriveis no video. Tem um video bom para mostrar isso" (* segue abaixo. Não é a Amanda, é só um exemplo) 

"Claro que cuido com gordurinhas que podem aparecer, engordei 5k na viagem a europa, agora to correndo para perder, porque não tive coragem de ir para um dos testes porque apareceria de lingerie. Coisas de mulher.
Mas para os testes é legal você estar com a mão bonitinha, não precisa estar feita sempre, mas bonita, cuidada, sem esmalte descascado, sem cutículas desfiadas, tem sempre que estar com a depilação em dia, chegar com alguma coisa no rosto: base, rimel, blusch e gloss. Ok, eles fazem a make lá e o cabelo, mas eu prefiro chegar arrumada pq se nao tiver o make na hora te pega de surpresa. O cabelo nunca pode estar sujo, sempre com um rabo, uma trança, uma escova, ou natural de estiver bonito. Nada de penteado tbm. Tudo muito leve e fácil para arrumaçoes na hora.
Esses são meus cuidados, além de exercicios normais, cuidados com o Sol. Principalmente antes de uma gravação e muita, muita água , que, além de fazer bem, é bom para o rosto estar sempre hidratado na hora da maquiagem.
Dicas: Se voce quiser seguir essa profissao, se dedique. Voce precisa de tempo livre porque os testes são no meio do dia e uns duram 1h outros voce fica 6, 7h esperando. Faça um book, procure uma agencia de modelos, converse, tire dúvidas, faça cursos, porque além da interpretação, vc precisará decorar falas. Chegue sempre 20min antes de um teste para preencher formularios. Quando o horario é livre, ok. Mas quando vc tem um horário, chegue antes. No dia do comercial chegue 30min antes sempre. Porque se voce atrasa podem descontar do seu cache.
Um book profissional são 5 fotos aprox. Que mostra seu rosto, seu corpo, seu perfil, sua atitude. Procure um bom profissional que saiba o que é um book para trabalho. Que é diferente do que book pessoal."

Obrigada Amanda... Adorei saber como tudo funciona. 
E parabéns!!!!
____________________________________



Aqui um dos comerciais gravados pela Amanda para a Dove. (Para quem não conhece, a Amanda é a loira de vestido azul.)



Comercial do Itaú (Amanda é a de vestido azul estampado que aparece logo no início)

A Amanda enviou algumas fotos dos bastidores da Gravação da Dove:

Preparacao de Make e Cabelos em Buenos Aires
Fotos para Dove no studio do Jairo Goldflus
 (marido da Gabriela Duarte)
Prova de Roupas
Make com Duda Molinos

Os outros comercial da Dove que a Amanda aparece podem ser encontrados no site da Dove:



às 19:00
| Categorias:

2 comentários:


Unknown disse...

Nossa Que showww!!!
Era amiga de infancia da Amanda, ela gostava do meu primo rsrrssr!!Muito legal revela depois de muito tempo e reconhece-la atraves deste post na tv!!
Parabens pelo blog
virei seguidora!!
bjs
Ana

Juliana Bley disse...

Que legal Ana Carolina!!!!
E obrigada pela visita no blog, venha sempre!!!
Beijao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011