Vestido de Gala da Miss Angola - atual Miss Universo



Gente, que linda a Miss Angola que ganhou né, ainda nao tinha comentado aqui, mas achei super merecido, e o legal é que quem fez o vestido dela foi um Brasileiro.


Sorriso Cativante



O estilista é o mineiro Alexandre Dutra, de 39 anos, que há 10 anos veste as representantes da Angola na disputa.

O vestido é de renda francesa bordado com cristais Swarovski e plumas pintadas em tom dourado. Segundo o estilista, o vestido custou cerca de R$ 19 mil. “Só de cristal e renda eu gastei em torno de R$ 9 mil e R$ 10 mil”, contou ele.

Ah, foi ele também que confeccionou o vestido de Natália Guimarães em 2009, quando ela ficou em segundo lugar no Miss Universo.

Dutra explica como as misses de Angola conheceram o seu trabalho. Ele conta que durante 13 anos foi o responsável pelo traje de gala das brasileiras nos concursos de Miss Universo. Como as representantes do Brasil geralmente dividem o quarto com as angolanas, porque as duas nacionalidades falam o português, elas conheceram o trabalho do estilista. Há cerca de 10 anos ele veste as representantes do outro país. Ele ainda se mostra magoado, no entanto, por não ter feito o vestido da brasileira neste ano. "Eu achei que, devido aos anos que eu vesti a miss Brasil, no ano que o concurso foi no meu país eu tinha esse direito."
O estilista lembra que Leila Lopes, que comprou o vestido, fez apenas uma prova da roupa usada no palco do Credicard Hall. Foi durante uma visita ao Rio de Janeiro, pouco antes do concurso. “Ela não sabia a cor, não sabia nada, deixou por minha conta. Só falou para eu não usar cores como pink, vermelho, laranja e amarelo”, diz. “Ela veio ao Rio, fez uma prova, que foi o suficiente. Ela tem um corpo muito fácil. Para quem mexe com costura, é um corpo ideal.”
A então miss Angola só fez um pedido ao estilista: que o vestido tivesse uma fenda. “Ela disse que gostava de fenda. E ela sabe carregar uma fenda, então eu podia ousar um pouco mais nisso”, conta. O estilista fez ainda outra opção de vestido para ela escolher, na cor branca, mas Leila não teve dúvidas. “Ela disse: ‘Eu me senti com a coroa dentro daquele vestido’”. As informações são do G1
E olhem o vestido que a Miss Brasil deste ano usou:
(teve muita reprovação)


às 13:16
| Categorias:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011