Um pouco sobre as cidades que irão sediar as copas de 2018 e 2022

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, os vencedores da corrida para receber as Copas de 2018 e 2022. 


Os vencedores foram:
Copa de 2018 - Rússia - Maior país em território do planeta (17.075.200 km²), a Rússia atravessa a Europa e a Ásia, ligando Ocidente e Oriente
Copa 2022 - Qatar - pela primeira vez uma copa será sediada no Oriente Médio


O evento que revelou os ganhadores contou com a participação de celebridades do esporte, do ex-presidente americano Bill Clinton e do príncipe William.


Anuncio




Como nunca fui nem para Rússia, nem para o Qatar quis conhecer um pouco sobre cada...


Confesso que durante a pesquisa me interessei mais pelo Qatar porque nao fazia ideia de como era...e me surpreendi...quero muito conhecer, mesmo que dizem que lá é MUITO calor...
O projeto é que todos os estádios sejam climatizados...olha que chique!


Era no Qatar que o Roger, marido da Debora Secco jogava e ela estava sempre por la...bobinha ela...haha, achei o máximo...eu achava que Qatar era uma coisa bem antiga...




Rússia (Copa 2018)


Bandeira Russia











CAPITAL: Moscou
POPULAÇÃO: 141,3 milhões (estimativa 2007)
MOEDA:  rublo
NOME OFICIAL: Federação Russa (Rossíyskaya Federátsiya). 
NACIONALIDADE: russa
DATA NACIONAL: 12 de junho (Dia da Pátria). 
LOCALIZAÇÃO: uma parte no leste da Europa e outra no norte da Ásia
FUSO HORÁRIO:  + 6 horas em relação à Brasília
CLIMA DA RÚSSIA: subpolar (extremo N), temperado continental (maior parte), de montanha (centro).
CIDADES DA RÚSSIA (PRINCIPAIS): Moscou, São Petersburgo, Ninji Novgorov , Novosibirsk, Yekaterinburgo, Rostov-na-Donu, Kasan





O ponto turístico mais famoso da Rússia fica em Moscou, é a Praça Vermelha.
É lá que fica a catedral de São Basílico que eu já tinha visto por foto e acho maravilhosa...


Kremlin e a Praça Vermelha são o centro político e religioso da Rússia.



Praça Vermelha (russo Красная площадь, Krasnaya ploshchad) é uma famosa praça em Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética.
A praça separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod. Como grandes ruas de Moscou partem da praça em várias direções, prolongando-se em rodovias para fora da cidade, a Praça Vermelha pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia.

O nome de Praça Vermelha não deriva da cor dos tijolos ao seu redor, nem da associação da cor vermelha ao Comunismo. Na verdade, o nome surgiu porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". A palavra foi empregada originalmente (com o sentido de "bonito") à Catedral de São Basílio, e foi mais tarde transferida à praça adjacente



Praça Vermelha

Catedral de São Basílico, em Moscou
(que coisa mais linda)
 Kremlin - centro político





Qatar (Copa 2022)







DADOS PRINCIPAIS

Nome Oficial: Dawlat Qatar (Estado do Qatar)
Localização: Golfo Pérsico (Oriente Médio) - Sudoeste da Ásia
Capital: Doha
Data Nacional: 3 de setembro
Dias de descanso: sexta-feira e sábado
Governo: Monarquia 
Chefe de Estado: Emir Xeque Hamad bin Khalifa Al-Thani
Chefe de Governo: Primeiro-Ministro Xeque Abdullah bin Khalifa Al-Thani
População: 863.051 habitantes (2005 – CIA World Factbook)
População Rural: 8% (2004 – UNICEF)
Capital do Catar: Doha
Área: 11.437 km² (164º maior)
Idiomas Oficiais: Árabe
Moeda: Riyal
Nacionalidade: Catariana
Principais Cidades: Doha, Ar-Rayyan, Al-Wakrah

Achei um Blog (ondeporai) muito legal que explicava bem resumido e da para ter uma ideia de como é o Qatar.

"O Qatar é um pequeno país no Oriente Médio, uma península que faz fronteira com a Arábia Saudita e fica de frente para os Emirados Árabes. Enquanto que no Brasil temos a ponte aerea Rio-São Paulo, no Oriente Médio eles tem Dubai-Doha, duas cidades que antes exportavam pérolas e hoje vivem dos investimentos em infra-estrutura (construção civil)

Doha é a próxima Dubai, com imóveis supervalorizados e mega projetos de ilhas artificiais como a The Pearl que já esta pronta e pode ser vista no Google Earth. O Qatar divide a maior reserva de gás do mundo com o Irã, além de ter uma grande reserva de petróleo leve.


O Qatar tem cerca de 800.000 habitantes nacionais, e mais de 1,5mi de estrangeiros, então não tenha medo de andar sozinha pelas principais ruas, ou de não se cobrir toda. É tolerável mulheres descobertas saracoteando pela cidade, e muitas até com decotes (o que é proibido pelo Al Corão). Mesmo as mulheres nacionais podem dirigir, andar desacompanhadas de seus maridos, sem cobrir os cabelos, podem votar, e se divorciar a qualquer momento, mostrando que é um país bem aberto, mas ainda sim não perdeu sua cultura

Você pode cruzar o país em 3 horas de carro.

Dentre os pontos turísticos não deixe de ir ao Museu de Arte Islamica, a grande Mesquita, a nova ilha artificial The Pearl, ao centro cheio de grandes novos prédios de arquitetura diversificadas, visite hotéis 5 estrelas como o Ritz-Carlton dentre outros (são lindos por dentro), gaste dinheiro em bons restaurantes, vá ao principal Süq (mercado) de Doha, de um pulinho no shopping center que imita Veneza, ande de 4x4 pelas areias do deserto até perto da fronteira com a Arábia Saudita (com um guia por favor, em segurança!), ouça o chamado das mesquitas a cada 3 horas ressoando por toda cidade... viva o oriente médio!"

E olha que interessante essa informação que também li no Blog, parece que nós brasileiros precisamos de visto para ir para lá e sabe como faz para conseguí-lo ?
Você deve entrar em contato com um hotel que o providenciará para você. (engraçado isso)
Hosteis não providenciam vistos.
Se você for médico ou engenheiro formado, conta como um ponto positivo para conseguir o visto seja daqui, ou no aeroporto. Aparentemente estes profissionais são aceitos (se provarem ser formados) e recebem visto no aeroporto se necessário.

Mesquita
Cidade de Doha - capital do Qatar
(nossa que lindo que é la, muito moderno)

Doha
Hotel Ritz-Carlton

Ritz-Carlton piscina - que delicia


Ilha articial The Pearl
Villagio Shopping Mall - que imita Veneza
(meu deus... que lindo...)
Deserto
(Foto do Blog Ondeporai)



Texto Russia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pra%C3%A7a_Vermelha

Texto Qatar:



às 00:18
| Categorias: ,

2 comentários:


Anônimo disse...

Que bom que gostou do blog!
Eu sou apaixonada pel Qatar, eu amei o lugar, e em todo canto você ovia falar português.
Alias, uma curiosidade: Qatar já foi colônia prtuguesa, por isso em algumas cidadezinhas tem gente que fala a língua, e a própria lingua arábe tem semelhanças com o português, e eles entendem o que você fala (surpresa não!?).

Se você for para o Qatar, outra informação importante, é que você DEVE voar com a Qatar Airways, é requisito para brasileiro viajando para lá, além do visto junto ao hotel. O aeroporto de Doha está se expandindo, criando um anexo exclusivo para Qatar Airways.

Outra curiosidade... quem não quer passar direto pela imigração?! Você acha que em todo o mundo voando de primeira classe ou em econômica, você tem de passar de qualquer forma? Não no Qatar. Basta contratar o Al Maha Service junto a Qatar Airways, e alguém vai te buscar na porta do avião, te levar até uma sala VIP do aeroporto, e enquanto você come tudo do bom e do melhor, um funcionário toma conta dos documentos para imigração e facilita a sua entrada. Então eles vem com seu visto carimbado, e suas malas para te levar até o seu carro/transfer. O melhor é saber que este serviço custa só uns US$50, o que vale muito apena.

abs,
lu

Unknown disse...

Aiii, q saudades e Moscou. É uma das cidades mais lindas q já conheci. E quanto ao lado cultural é riquíssima. Pra quem gosta vale muuuito a pena. Hoje em dia se tornou uma das cidades mais caras do mundo, mas juro gente, vale a pena economizar e ir, que é indescritível. Pra quem for, não percam a chance de ir dar um pulinho em São Petesburgo, q tb é um lugar incrível!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011