Suco Detox

Esse domingo fomos no super (supermercado) e empolgados com uma conversa que tivemos com um casal de amigos compramos umas coisinhas mais saudáveis para casa.

E estamos fazendo um suco verde toda manhã.

Eu que sou, (ou era), toda não natural estou adorando. Me sinto bem em saber que estou cuidando de mim, sabe como? Por mais que ontem tenha comido batata palha no jantar, hehe...

Olhem o suco de hoje de manhã:


E é muito bom...

Segue a receita:
- couve
- hortelã
- maçã  (vermelha, com casca e tudo)
- limão (nos esprememos um pouco)
- Àgua filtrada - para bater tudo.

Sobre as quantidades: Eu vou colocando sem nem saber quanto de cada...

Mistura tudo no liquidificador, com água,  e vai....heheh

Depois é só coar e fica assim, lindo, à la Shrek.

Hoje de manhã fui ler sobre as propriedades do couve e me empolguei ainda mais.

Na antiguidade o couve era usado para cura das mais diversas doenças e ainda tinha-se a idéia que se você comece couve todos os dias você estaria evitando futuras doenças...

Eles usavam o couve muito para evitar indisposição e doenças do estômago.

Colei da internet mais um pouco do que li sobre o couve....impossível não começar a amar esse suco:


Propriedades da couve
A couve é rica em vitamina A (indispensável para a vista e para a pele), vitamina C, K e algumas do complexo B. Também é rica em cálcio (oferece tanto quanto o leite), fósforo e ferro, minerais muito importantes para a formação e manutenção dos ossos e dentes. Além disso, contém bastante celulose, uma substância óptima para o funcionamento do intestino.

Propriedades medicinais: anti-helmíntica, anti-reumática, aperiente, béquica, cicatrizante, condicionante, estimulante, expectorante, fortalecedora.

Indicações: acalmar cólicas (sementes), artrite, bronquite (ajudar), asma, catarros, cicatrizar úlcera gástrica e duodenal, desinfetar o intestino, diminuir desejo por bebidas alcoólicas, doenças inflamatórias da pele, dores (ciáticas, reumáticas, nevrálgicas, de gota), estimular o apetite, febre, fortificar crianças em fase de crescimento, gota, prisão de ventre, reumatismo, seborréia do couro cabeludo, tosse, vermes.

Parte utilizada: folhas, talos, sementes. 



Boa sorte para quem for começar a tomar o suco Detox!!!!!
#tamojunto haha!!!

*** Quem quiser mais informações, ou saber se tem alguma contra-indicação,  acho que seria legal e importante procurar uma nutricionista!!!!

*** ah, outra coisa importante que li é que o suco não pode ser substituido por um café da manhã, ele é só um complemento.


às 08:23
| Categorias: ,

2 comentários:


Ana Carolina Peixoto Rocha disse...

Ju, com laranja fica muito bom! Eu adoro!

Michelle Penha disse...

Anotado... tomava muito na califa. Vou voltar a tomar... na verdade acho que vou ficar a base dele até o verão... Bjaoooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011