Dicas de Restaurantes em Orlando, por Washington Olivetto

Minha irma me enviou essa reportagem sobre dicas de restaurantes em Orlando do Washington Olivetto. O título não poderia ser melhor "Só os patetas jantam mal na Disney"

A última vez que fomos para Orlando sempre ficamos meio perdidas de onde jantar..
Entao adorei a reportagem.

Segue as dicas dele:


 - Citricos, restaurante do hotel Grand Floridian



4401 Grand FloridianOrlandoFL 32830-8416

(407) 939-3463




- Fulton's Crab - Fica dentro de um pequeno navio antigo e inteiramente restaurado


1670 N Buena Vista Dr  Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
(407) 939-3463
http://www.fultonscrabhouse.com/



- Capital Grille

9101 International Drive
Orlando
(407) 370-4392
http://www.thecapitalgrille.com/locations/orlando/main.asp



- Les Chefs de France (dentro do pavilhão francês do parque da Epcot Center)


http://disneyworld.disney.go.com/dining/les-chefs-de-france/

- Portobello Italian Trattoria

Downtown Walt Disney®
Walt Disney World® Resort
1650 Buena Vista Drive
Lake Buena Vista,
Florida 32830
http://www.portobellorestaurant.com/


Para quem quiser ler a reportagem e saber o que ele disse sobre os restaurantes segue a reportagem completa:


Por Washington Olivetto

Só os patetas jantam mal na Disney

A ideia de que se come mal por lá é uma lenda inventada e espalhada por alguns deles
   Nunca sonhei em tirar uma foto com o Mickey, pedir um autógrafo para o Pluto ou tomar um café da manhã com o Tigrão. Nunca fui adepto de montanhas-russas que viram de cabeça para baixo, de tobogãs aquáticos com pontos de partida a 40 metros do solo ou de trens-fantasmas em 3D. Nunca foi meu sonho de consumo comprar um vestidinho da Cinderela, uma Minnie gigante ou uma réplica de 30 x 40 cm do Magic Kingdom. Mas, na última Páscoa, intimado por meus filhos (um casal de gêmeos de quase 7 anos) e convocado por minha mulher (que faz absolutamente tudo que eles querem), fui parar na Disney. Obviamente, tratei de transformar a experiência na mais adorável possível para eles e na menos dolorosa para mim. Para isso, planejei a operação com total profissionalismo: consultei alguns amigos disneymaníacos, que me indicaram a empresa Michael's VIPs, especializada em deixar as filas mais curtas e os dias mais longos.
   Trata-se de um grupo de profissionais que planeja tudo antecipadamente para que seus clientes visitem a Disney inteira em cinco dias, coisa que, segundo os habitués do pedaço, demora no mínimo dez. O truque desse encolhimento de tempo perdido, e consequente aumento do prazer vivido, ocorre porque eles colocam à disposição do contratante uma turma de especialistas em cada um dos parques, pessoas capazes de fazer mágicas para que tudo aconteça de acordo com o combinado.
   Dois meses antes da viagem, minha mulher, minha assistente pessoal (que é disneymaníaca) e meus filhos realizaram uma reunião com o representante da Michael's VIPs no Brasil, para cuidar de todos os detalhes: eleger o dia da partida, o hotel mais adequado, os programas mais ambicionados e aqueles que podiam ser naturalmente descartados. Nessa reunião, escolheram também os restaurantes que seriam reservados para os jantares, já que os almoços (por uma questão de tempo e praticidade) deveriam ser nos próprios parques, onde imperam os cachorros-quentes, as batatas fritas e as Coca-Colas.
   Confesso que os jantares agendados foram uma agradável surpresa. Já na primeira noite, comemos no Citricos, restaurante do hotel Grand Floridian (onde estávamos hospedados), que tem uma comida intitulada "cuisine of southern Europe", lembrando bastante a excelente cozinha norte-americana contemporânea do Modern, de Nova York. No outro dia, jantamos no Fulton's Crab, uma crab house tão boa quanto o Joe's Crabs, de Miami, só que situada num lugar bem mais bonito. Fica dentro de um pequeno navio antigo e inteiramente restaurado.
   Pertinho dos parques, ainda em Orlando, na International Drive, jantamos no Capital Grille, uma casa de carnes que não fica nada a dever aos também nova-iorquinos Smith & Wollensky e Sparks, inclusive num quesito em que os dois são consagrados: a carta de vinhos. Até mesmo dentro de um dos parques jantamos bem. Os famosos chefs Paul Bocuse, Roger Vergé e Gaston Lenôtre montaram, no pavilhão francês da World Showcase, uma brasserie chamada Les Chefs de France, que é uma espécie de La Coupole, de Paris, em tamanho menor.
   Acrescentando ainda um outro bom jantar na Portobello Italian Trattoria, devo reconhecer que o balanço gastronômico da viagem foi ótimo. Aquilo que para mim parecia ser um sacrifício virou um prazer. As crianças se divertiram loucamente, não só com os brinquedos dos parques, como também com os jantares (meus filhos, desde que nasceram, são pequenos gourmands). E eu me diverti igualmente com a diversão deles, com os cachorros-quentes, batatas fritas e Coca- Colas diurnos (coisas que eu também adoro) e com os jantares regados a bons vinhos e boas reminiscências das aventuras do dia.
   Depois dessa viagem, acabei chegando à conclusão de que meu preconceito com a Disney não passava de um ponto de vista excessivamente adulto, ou totalmente infantil. E de que a ideia de que se come mal por lá é uma lenda inventada e espalhada por alguns patetas.

às 23:30

3 comentários:


Anônimo disse...

Ju sabe me dizer se essa empresa vip em orlando tem sede no Brasil?

Juliana Bley disse...

OI, nao sei te dizer. Pelo google sóa chei o site de la mesmo
http://www.michaelsvips.com/
Numa dessa envia um email perguntando. Senao Certamente devem ter brasileiros que trabalham la.
beijao

Daniel Jacques disse...

Ju,

Adorei seu blog! Preciso da sua ajuda. Em NY você tem indicações de restaurantes legais? Já fui no Balthazar entre outros indicados, agora vamos no do Daniel Boloud. Me falaram também do Pastis e de um do Mario Batali ambos no Meatpacking se não me engano. Estarei indo dia 17 agora para lá com minha namorada. Vamos para Las vegas também no Tao, Roy´s, etc. Vou para Orlando em Novembro e vou ver se conheço esses. Muito obrigado =)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011