Buquê - fital azul

Olhem que lindo que fica um buquê colorido amarrado com uma fita azul!!!!
Eu achei o máximo, lindo para um casamento no campo, ou final da tarde!!!




Adorei o contraste que dá com o branco o vestido!


* Atualizando:


Minha irmã viu o post e lembrou que existe uma tradição que é legal casar com algo azul...segue o que ela me enviou:



Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul

O casamento é um ritual repleto de simbologia para dar sorte. Uma delas teve origem na Inglaterra, na época Vitoriana.  A frase original em inglês é:

“Something old, something new,
something borrowed, something blue”.
É uma tradição muito antiga… que diz que a noiva deve carregar com ela no dia do casamento: “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”…
Algo velho
Faz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia de família, o vestido ou véu que foi de sua mãe ou avó. Pode usar os brincos de pérola que sua avó comprou para a formatura dela ou uma pulseira que você herdou.
Algo novo
A peça de roupa ou assessório novo representa a sorte, o sucesso e sua esperança de vida nova à sua frente. Pode ser uma jóia, o sapato, a roupa íntima ou a menos que você está usando o vestido da sua mãe, um candidato fácil para este item seria o seu vestido novo.
Algo emprestado
“Algo emprestado” pretende ser um item emprestado de um amiga, amigo ou membro da família cujo casamento você admira e tem esperança em que seja parecido. Ele também lembra a noiva que ela pode depender de amigos e familiares e tem por objetivo trazer felicidade ao casal.
A amiga ou pessoa da família que empresta sente-se feliz por estar dividindo algo especial com o casal em um momento especial.
Algo azul
“Algo azul” simboliza o amor, pureza e fidelidade. Antes do final do século 19, azul era uma cor popular para vestidos de casamento (você pode imaginar isso ?!?!).
A Virgem Maria foi muitas vezes pintada em azul, representando sua pureza.
Através dos tempos, a tradição evoluiu, passando do uso da roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva (como uma das fotos da galeria abaixo). Hoje, pode-se usar a roupa íntima azul ou algum outro detalhe. Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras.
O azul representa a fidelidade e a pureza, além de dizerem que afasta o “mal olhado”.
Pode ser uma jóia, uma peça íntima, seu buquê, a fita do buquê ou até mesmo um broche nele, o sapato ou a maquiagem.
Se o azul não vai com sua decoração, use um grampo escondido ou então, a cueca do noivo seria um segredinho.

O azul pra quem não sabe é a cor que afasta o “mal olhado”… infelizmente um sentimento que todas nós casadas já passamos e que vocês noivas certamente passarão, seja durante os preparativos e até mesmo no dia do casamento!
(peguei essa frase de um texto  e nem mudei porque é exatemente isso, haha)
Sugestões:
Algo velho: uma moeda antiga no seu sapato…um medalhão contendo uma imagem dos seus bisavós ou que tenha pertencido a um deles, um terço da família para a cerimônia, pentes, alfinetes, presilhas ou uma pulseira de bebê de um membro da família usado em torno da base do seu bouquet…
Algo novo: a chave da sua nova casa, um par de brincos, o enfeite do cabelo..
Algo emprestado: um anel da sua mãe… um lenço do seu pai escondido no seu corpete…, um broche da sua avó por dentro do vestido, a cinta liga da melhor amiga…rs
Algo azul: uma jóia, o sapato, a faixa do vestido, um coração costurado (por dentro) na barra da saia do vestido, a fita que envolve o bouquet, uma flor do bouquet, o nome das amigas solteiras escrito em azul na barra do vestido, a calcinha…
Agora amei mais ainda a fita azul no buquê...
às 11:04
| Categorias:

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011