Quer aprender a mergulhar?


Tava vendo uma reportagem esses dias sobre a Nemo33.
Vocês conhecem?

Para quem gosta de mergulho, ou para quem pretende a aprender a mergulhar, é a melhor coisa que já inventaram.
Acho que lá eu até teria coragem.

A Nema33 é uma piscina que tem 33 metros de profundidade e fica na Bélgica, em Bruxelas.

Essa piscina é na verdade uma estrutura de vários níveis que serve tanto pra recreação, quanto para aulas de mergulho em águas profundas. Além de lazer, Nemo 33 vem também sendo usada para filmagens, pesquisas, teste de protótipos e até exercícios navais.

Imagine que são necessários dois milhões e quinhentos mil litros de água para encher os seus vários níveis de cavernas artificiais que servem para simular mergulhos reais em cavernas ou em alto mar.

Em todos os níveis existem janelas para os visitantes poderem acompanhar os mergulhadores pelo lado de fora.
Aqueles que preferem permanecer secos não foram esquecidos, pois o hall de entrada conta com um bar elegante e um restaurante onde o tema, não poderia ser outro senão o mergulho, transformando o lugar numa ótima opção de lazer.

O que achei muito legal vendo a reportagem é que assim, como ela é dividida em várias partes, mesmo que você entre em uma das cavernas, tem uma área que,mesmo la embaixo, você consegue respirar e falar com o professor. (para mim fundamental, certeza que eu ia querer conversar, haha).

Pena que não achei o vídeo no youtube dessa reportagem que vi, mas achei outro que mostra um pouco.
E baixo algumas fotos...

Aqui é onde da para, la embaixo, conversar




Aqui vai também uma foto da pracinha de Bruxelas,cidade onde fica a Nemo33.
Fui um bom tempo atrás e me marcou de tão linda que achei...Quem sabe alguém não anima de visitar a cidade e já nos contar como é a Nemo...


às 18:56
| Categorias: ,

0 comentários:


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011