Diário de Viagem - Natal e Pipa - RN



Feriado passado fomos viajar.
Queríamos comemorar meu niver e escolhemos o Nordeste como destino.
O estado escolhido foi Rio Grande do Norte.


Achei a capital Natal muito legal, uma cidade organizada, principalmente para receber turistas.
Todo o momento você vê passando viaturas da polícia de turismo, especial para atender e protejer o turismo do local.


Bom, pegamos um voo noturno de SP (Guarulhos) para Natal - voo com duração de aprox 3hrs. Chegamos no aeroporto 2hrs da manha (horario de la - lá nao tem horario de verão).
O aeroporto super movimentado, parecia que era dia de tao movimentado (muitos voos chegam e saem de madrugada)


La pegamos um taxi para o nosso Hotel que ficava na praia de Ponta Negra,em Natal.
O taxi custou R$ 50,00. 


Bom, como nao conhecíamos nada e gostamos de fazer tudo a pé, escolhemos um Hotel chamado Mirador Flat, que fica em frente a praia de Ponta Negra. Todos aqueles hoteis de rede (Serhs, Pestana) ficam na Via Costeira, do lado de Ponta Negra, nesses hotéis se aproveita muito a estrutura do hotel, mas como íamos ficar só 1 dias e queríamos um bem em Ponta Negra...optamos por esse no escuro.
Se ficássemos mais tempo certamente ficaria em um desses maiores de rede.
O hotel Mirador Flat é legal, o ruim dele é o café da manhã (coisa que adoro em Hotel)

A vista que se tem do terraço do Hotel é muito legal, olhem...

Bom, assim que acordamos pegamos um Buggy (que contratamos daqui pelo www.marazul.com.br) rumo à Genipabu...Nosso guia se chamava Tontonho e ele explicava tudooo, adoro esses que tem paciência...
Obs: se for em 2 pessoas peguem um buggy só vocês, eles te oferecem para dividir com mais um casal (sai mais barato) mas nossa, ficaria um aperto e naquele calor, ainda mais com duas pessoas desconhecidas, sei la, nao deve ser muito confortável....


O passeio é uma delícia...Dura o dia todo...
Alguns locais que passamos que achei legal vou colocar foto:
Relógio do Sol.
O horário se determina de acordo com a posição do sol
Ponte Estaiada de Natal. Linda e Os navios de turismo
passam por baixo dela de tão alta que é.
Dromedários
(que se diferenciam dos camelos por sua única corcova)


 Li que foi um suíço, Philippe Landry que decidiu trazer alguns desses bichos exóticos para movimentar as dunas de Genipabu. Foram trazidos da Espanha, e recebem tratamento cinco-estrelas: eles têm veterinário, plano de saúde, alimentação balanceada e água mineral à vontade.
Mas confesso que me deu muita pena desses animais lindos, fiquei fascinada olhando eles. Imagina o calor que eles não passam ali naquela areia quente. Achei um pecado.


Tirei essa foto porque achei engraçado.
Mostra o quanto o sol de lá é quente.
Qualquer sombra é muito disputada.
A combinação de casa de frente para o mar, com areia e vento não combina muito por la.
Imagine que o bugueiro falou que passamos por cima de várias casas nessa região.
Lagoa do Pitangui.
Adorei essa parada, você fica sentado em cadeiras dentro da agua e
muitos peixes ficam no seu pé, uma delícia. A caipirinha de lá é muito boa, hehe
Lagoa do Pitangui (foto que tirei debaixo da mesa)
Achei engraçado que no meio de dunas tem umas estradas.
AMEI esse esquibunda. haha.
(dica: leve shorts para os passeios)
Agora, o Aerobunda, O maximo. Pensa o quanto gritei.
Fui duas vezes de tanto que amei.
La embaixo fica uma pessoa tirando foto R$15,00 o cd (por pessoa)
Placas de sinalização de trânsito no meio das dunas
Hotel sendo construído na praia de Genipabu.
Os investidores? Ronaldo fenômeno, David Beckham e Antônio Bandeiras


Bom, chegamos no Hotel umas 17hrs...Cansados e torrados de sol...
Para jantar escolhemos o famoso Restaurante Camarões, ele tem várias unidade, nós optamos pelo Potiguar, achei mais bonito.
A comida é muito boa...mas o que mais me chamou a atenção foi o serviço, excelente.
http://www.camaroes.com.br/




Já no segundo dia fomos para a praia de PIPA.
Tambem fomos de buggy, foi legal, mas dois dias de buggys (tbm da Marazul- o bugueiro desse dia era chato) seguidos foi cansativo...mas valeu porque fomos pelas praias...se tivessemos ido de carro (taxi, van - leva 1hr30min) teriamos ido pela BR. 


La ficamos em um Hotel chamado Pipa's Bay (tbm escolhemos no escuro). Foi legal,tipo normal, mas o bom é que ele fica de frente para o mar, bem no centrinho de Pipa, então a noite fazíamos tudo a pé.
Mas em Pipa não é muuuito legal de pegar praia como imaginávamos, mesmo assim foi bom ficar lá.
Os mais chiques são Sombra e Água Fresca (lindo) e o Toca da Coruja (esse tambem fica bem no centrinho, da para fazer tudo a pé) 
Praia de Pipa
Praia dos amores - do lado de Pipa, vai caminhando pela praia.
É muito legal de pegar praia porque tem toda uma estrutura, diferente de Pipa.
Mas o mar é agitado e frequentado por surfistas.
O pessoal que pega praia lá é mais bonito que Pipa
Baia dos Golfinhos, Pipa. O MAXIMO, os golfinhos nadam do teu lado, da ate medo.
Eu por exemplo nao tive coragem de ir fundo porque é muito perto.
Achei lindo, nunca tinha visto nada igual. Nos aproxima da natureza.
Barra do Cunhaú. Essa tem que ir de taxi. R$50,00 cada trecho.
Essa praia é mt boa para praticar Kite Surf. Tem um Hotel que dá
para passar o dia lá, o Blue Dream Resort, muito gostoso para
quem esta só acompanhando algum kitesurfista.
A praia é bonita, mas bem deserta.
Por do Sol em Tibau. Simplesmente PERFEITO.
É legal ir na Creperia do Hotel Marina.
Mais uma do por do sol em Tibau do Sul.
Para ir ate la de Pipa o taxi custa R$20 cada trecho.
De manha (com maré baixa) da até para ir andando pela praia, deve ser lindo,
pq passa pela praia dos golfinhos tb. Deve durar caminhando 01hora.
De taxi é bem perto.
E o sol se poe la. É a coisa mais linda. Imperdível.
Resumindo, vale muito a pena...
Adoramos...
Foram 04 dias muito legais.



às 18:03
| Categorias: ,

6 comentários:


claubley disse...

O máximo teu diário de bordo!!! Amei as fotos! Delicia! Bjsss hermana!

gabrielasp_ni disse...

Ai, que saudades me deu de Natal!!!
Fui quase nos mesmos lugares que vc, mas lá por 2003....(fizemos RN e Ceará) Só dessa praia dos golfinhos nunca tinha ouvido falar! Mais um motivo para voltar um dia... ;)

Bjs
@gabby_cardozo

Pricilla disse...

adorei... ficou bem profissional... ja pode trabalhar para a revista viagem hehe preferencialmente fazendo todas as viagens

Cincob disse...

Eduardo/Lucia/Matheus/Sabrynna BSB-DF Passamos as ferias de janeiro 2011 na cidade Natal em um hotel de Ponta Negra e linda,limpa, não tem pichações, fui as praias de Pipa que maravilha linda espetacular e a de Genipapu mais bonita ainda e as Dunas lindas.
TODA CIDADE DE NATAL ESTÃO DE PARABENS.

adriana disse...

Adorei suas fotos estou indo com minha familia para la e vou ficar neste mirador flat vc gostou do hotel ele é perto de tudo? Me passa algumas infomaçoes por e-mail? obrigada
adryprado@bol.com.br

Juliana Bley disse...

Oie Adriana, sim é super bem localizado.
Pertinho de tudo.
Se ficou faltando alguma info, me pergunte.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011