Vera Wang, a estilista preferida das noivas

Falamos falamos de Vera Wang mas pouco sabemos quem ela é e sua história.

 

Vera Wang
Nascida e criada em Nova York, Vera Wang sempre respirou moda. A família, de influentes imigrantes chineses, vieram para os Estados Unidos logo depois da Segunda Guerra Mundial.

Ainda criança, Vera começou a acompanhar a mãe nos melhores desfiles de alta costura europeia. “Vivia rodeada de roupas e aprendi a apreciar detalhes”, conta ela, hoje com 60 anos.

Depois de passar pela nobre escola "The Chapin School", em Manhattan, estudou na Universidade de Sorbonne, em Paris, e, mais tarde, de volta à Nova York, formou-se em História de Arte na Universidade Sarah Lawrence. Assim era Vera: estudiosa, aplicada e também atleta.

Isso mesmo: começou a praticar patinagem aos 8 anos e apaixonou-se. Segundo Vera, pela velocidade e pelo vento que batia no rosto enquanto patinava. “Foram anos acordando às cinco da manhã para treinar”, lembra Vera.
Em 1968, às vésperas dos jogos olímpicos, o sonho não se realizou: Vera não foi selecionada para a equipe americana de patinagem artística. Tinha 20 anos e espírito valente: “Perguntei a mim mesma que outra atividade daria-me tanto prazer quanto a patinagem no gelo? A resposta veio logo: a moda”, explica. E um novo sonho se tornou realidade na vida de Vera Wang.
O primeiro emprego foi na revista Vogue. Aos 22 anos já era editora de moda, a mais jovem da história da revista. Após 16 anos realizando editoriais, mudou de lado. Passou a ser designer.

Durante dois anos foi responsável pela linha de acessórios de Ralph Lauren. “Estava me sentindo realizada”, conta Vera. E agradece à patinagem: “O esporte ensinou-me muitas coisas. Principalmente a ter a perseverança e a dedicação que trago até hoje, mas o estilismo era o que me completava”, afirma.

Em 1989, prestes a se casar com o empresário Arthur Becker, Vera não encontrava o vestido de noiva ideal. “Queria algo minimalista. Que fosse feminino e elegante.
Nada do que eu via parecia ser desenvolvido para a mulher contemporânea”, confessa. Vera criou o próprio vestido de casamento e um negócio de sucesso: “Com certeza, havia outras noivas que, como eu, sonhavam em casar-se com um vestido sensual e inovador – e não com mais uma antiga variação sobre o mesmo tema”. Surgia então a marca Vera Wang, que, agora, já está com 20 anos de mercado.

Sharon Stone, Heidi Klum, Jennifer Garner, Mariah Carey, Jennifer Lopez, Ivanka Trump, Jessica Simpson, Avril Lavigne, Victporia Beckham, Khloes Kardashian, Jennifer Garner, Sharon Stone, Uma Thurman e Kate Hudson são apenas algumas das personalidades que subiram ao altar com criações exclusivas da estilista.. 
E no primeiro filme Sex and the city o vestido dela participou do ensaio de Carrie Bradshaw pra vogue.

Vera Wang no Filme Sex and The City
Veja alguns dos lindos modelos da estilista...
Sou MUITO fã...Os tecidos são lindos!!!!
Díficil eleger o que gostei mais...




(Fonte Texto: Vogue Noivas Portugal)
às 00:02
| Categorias: ,

2 comentários:


Unknown disse...

Genteee, um mais lindo q o outro mesmo. Já gravei uns modelinhos aqui para o caso de eu casar um dia, hahaha.

Unknown disse...

lindos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011