Buquê de Noiva...


Buquê de noiva: aprenda a escolher o seu


Mais do que um item do dia do casamento, o buquê revela a personalidade da noiva, portante, saiba como escolher o melhor modelo e estilo para o grande dia.


Assim como o vestido, o penteado e a festa, o buquê é um dos elementos mais importantes para a noiva no dia do casamento. Eles falam por si só e, se bem escolhidos, mostram a personalidade da noiva. Mas em um cenário onde a variedade de cores, modelos e estilos é gigante, como escolher o melhor buquê e que combina com você? 
De acordo com a designer floral Carla Toledo, as flores que continuam em alta e são as queridinhas das noivas ainda são as rosas "As rosas ainda encantam pela sua beleza, aroma e variedade de cores, mas as noivas mais exóticas arriscam um lírio e as mais modernas e clean gostam das callas e tulipas", disse Carla.

Embora não exista uma regra, já que a escolha é puramente ao gosto da noiva, algumas dicas são importantes para não errar no dia de subir ao altar:


Altura da noiva x modelo e tamanho do buquê
Os modelos redondos são os queridinhos das noivas, seguidos pelos cascatas, porém com tamanhos reduzidos. 
"Pelas características da constituição física da mulher brasileira ser razoavelmente baixa, as cascatas reduzidos são os que mais combinam", orientou Carla.

Vestido x buquê
A flor e o tipo do buquê devem sempre combinar com a cor e o estilo do vestido. 
"Quanto às cores, trabalhamos sempre com o gosto da noiva aliado aos tons que serão utilizados no vestido ou acessórios. O tipo de flor deve sempre ser condizente com o estilo do vestido e da cerimônia", explicou a designer floral. Portanto, um casamento no campo, com uma noiva de vestido mais romântico, pede um buquê com flores românticas, variadas, pequenas e displicentes. Já um casamento mais formal pede um buquê mais expressivo, com flores maiores, cores definidas e com acessórios como pérola ou strass.

Horário do casamento x estilo de buquê
Sempre há uma adequação entre o tipo de cerimônia, o horário, o vestido e o buquê. Cerimônias durante o dia geralmente são mais descontraídas, mais alegres e coloridas. Os buquês tem estilo mais naturalistas e sem acessórios. Já as cerimônias à noite são mais formais, com cores intensas e os buquê podem apresentar acessórios com brilhos.


Importante saber:
- Os buquês redondos com caules aparentes devem ficar em um recipiente com água até o horário do evento;
- Se tiver um espaço em uma geladeira no verão é bem melhor;
- Como a maioria dos buquês são feitos com flores de climas temperados, as temperaturas altas do Brasil podem prejudicar a beleza das flores até o horário da cerimônia;
- Há alguns buquês, principalmente os cascatas, que podem ser feitos de duas formas, com flores aramadas ou em suportes específicos para buquês. - Em ambos os casos, eles são preparados para durar sem estarem na água, então um local ventilado, fresco e com pouca iluminação será suficiente para conservá-los;
- Caso o interesse seja por buquês que tenham grande durabilidade, o ideal é prepará-los com flores preservadas.

Separei alguns modelos:



(Texto: Caras Noiva)
às 18:33
| Categorias:

2 comentários:


Unknown disse...

adoro todos... ai ai... quero ver quando tiver que escolher um

Unknown disse...

Tinha pulado esse post!!! Como assim?!? Logo esse que muito me interessa. De verdade, acho que vou passar essa tarefa de escolher buquê. São todos lindos!!! Fico mto na dúvida!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog da Jú Bley © Copyright 2011